Friozinho, comilanças e preguiça .... SOCORRO ! !


Criado: 27 Julho 2016 | Atualizado: 27 Julho 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
É minha gente o inverno chegou e com ele as tentações da estação, comidas deliciosas hipercalóricas juntamente com o friozinho e a vontade de ficar debaixo das cobertas sem fazer absolutamente nada.

Somos um povo festivo, cheio de gente bonita, com poucas peças de roupas ou mini peças... passando por todos os lados, ehhh Brasil, que beleza, mas o verão vai embora e com ele toda sua alegria e colorido. Carrancudo com seu cinza, todos andam encolhidos e completamente encapotados. Este é o inverno.

É minha gente o inverno chegou e com ele as tentações da estação, comidas deliciosas hipercalóricas juntamente com o friozinho e a vontade de ficar debaixo das cobertas sem fazer absolutamente nada.

Mas por que comemos mais no inverno e que desânimo é este para sair e praticar sua atividade física?

Nosso corpo é uma máquina fantástica, constantemente buscamos o menor esforço: controles remotos, interruptores por palmas, escadas rolantes, elevadores, etc.

Nesta época isto se aflora, já que para mantermos nossa temperatura corporal temos um grande consumo calórico, trocando em miúdos, perdemos calor para o ambiente externo e para mantermos os 36 graus e meio comemos mais, porém temos que ter atenção para que estas delícias não se tornem prejudiciais, causando riscos a nossa saúde. Os excessos à mesa também podem ser determinantes para o surgimento de doenças como hipertensão e obesidade, além de contribuir para o aumento dos níveis de colesterol e triglicérides, que elevam os riscos de problemas cardiovasculares.

Ok, já entendemos que temos fome, mas não podemos comer tanto então o que faço?

Coma mais!

Como assim?

Parece loucura, mas não é, ao comermos mais vezes, nossas principais refeições deixam de serem aquelas montanhas no prato, ou seja, comendo algo a cada 3 horas não sentiremos tanta fome no café, almoço e janta. Isto é antigo, apenas não paramos para pensar, nossa mãe dizia: “não come nada antes do almoço porque senão você não almoça..” oras então é isso, simples assim. Fracionarmos as refeições..ok?

Quanto às atividades físicas é preciso que você goste do que esta fazendo. Pense que este é o “seu momento” e não uma tortura que tem que ir, não gostamos de fazer nada forçado. Se estiver difícil acordar cedo, procure outro horário, mas não deixe que interfiram no “seu momento”, se pensar assim tenho certeza que não desistirá.

Somos competitivos então aí vai uma dica: muitos estão parados e só de ler este artigo você já saiu na frente, começando sua atividade física e enfrentando estas pequenas adversidades da estação, quando começar a esquentar, as mudanças fisiológicas e conseqüentemente corporais já estarão bem visíveis, fora o bem que estará fazendo para sua “máquina” e deixará de ser um praticante de verão, passando a ser um atleta de ano inteiro.

Um grande abraço, boas práticas e até a próxima.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Friozinho, comilanças e preguiça .... SOCORRO ! !
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
WhatsApp
Whatsapp