Domingueiro não, olha o respeito!

Vai à missa?Claro que não, para o futebol...

Atualizado em 27 Julho 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Dias dos pais chegando isto me lembra que religiosamente aos domingos observávamos meu pai em uma superprodução que vinha desde a barba, um agasalho devidamente alinhado, seguido de um bom café da manhã, pegava as chaves, sua carteirinha e saia.

À missa?

Claro que não, para o futebol...

Este artigo não visa assustar, infelizmente é o que mais lemos quando se toca neste assunto, mas como podemos ajudar nossa “máquina” a não falhar no nosso momento precioso, nosso FUTEBOL DE DOMINGO.

De fato praticar esporte apenas uma vez por semana pode trazer grandes riscos à saúde, estudos mostram que infartos em “domingueiros” são mais comuns que podemos imaginar. Não se pode associar tais riscos a um esporte, mas ao aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca.

Pior, os mesmos estudos comprovam que os famosos “domingueiros” ou fisicamente irregulares correm mais riscos de terem problemas cardíacos que os sedentários.

Ok, então não faço nada, pronto.

Porém, aproximadamente 300.000 brasileiros morrem por ano vítimas de doenças relacionadas ao sedentarismo.

Professor a idéia era de não assustar, mas não é o que está acontecendo. Se faço não é bom se paro é pior!!!

Calma, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) para sairmos destes índices temos que “acumular” 30 minutos de atividade física por dia, sabemos que com o corre-corre dos atribulados dias de hoje não temos como parar tanto tempo. Mas é fácil, “acumular” é somar, então tudo conta no que fizermos durante o dia.

Ainda não sabe como?

Aí vão algumas dicas, desça um ponto antes do trabalho ou da sua casa, dê preferência às escadas, escolha o restaurante do outro quarteirão e lembre-se estamos falando de apenas 30 minutos das nossas 24 horas, você merece, seu corpo merece seu futebol de domingo merece.

Além do bem que fará para sua atividade física, existem as liberações de algumas substâncias que propiciam aquela sensação de bem estar. Estes simples atos melhoram a oxigenação dos músculos e do cérebro, maximizando suas funções cognitivas gerando maior atenção e conseqüentemente produção no seu trabalho.

Pode ser que nem goste tanto de café, mas de repente vem àquela vontade e simplesmente você empurra tudo da sua mesa, se levanta, sua cabeça não entende nada, mas continua andando pelo corredor. Isto não é a vontade do café, mas de andar, respeite seu corpo mexa-se.

Com estes simples atos você acaba de se tornar um “fisicamente regular” e acaba de sair destes índices trágicos, parabéns.
Seja bem vindo!

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Whatsapp