Educação

A Educação da Saúde Empresarial Educacional é constituída por uma equipe de educadores em busca de uma proposta pedagógica diferenciada, para implantar em escolas públicas.

Dessa forma, atende às empresas que tem o trabalho de responsabilidade social com foco em Educação.

O que sua empresa ganha, investindo em educação em escolas públicas?

A responsabilidade social faz com que a empresa contribua para o desenvolvimento na comunidade, onde atua, beneficiando os colaboradores, suas famílias e pessoas da região para melhorar a qualidade educacional das escolas do entorno. Esse investimento representa o comprometimento para acionistas e consumidores.

Cada dia essa ideia tem ganhado força e destaque entre empresas e consumidores, promovendo sua imagem institucional,fidelizando clientes que também sejam engajados em causas que promovam bem estar e melhoria para a sociedade de modo geral, demonstrando comprometimento para acionistas e também consumidores.

Além disso sua empresa pode ter: Dedução até 2% do imposto de renda, no caso de doação (empresas com lucro real).

Temos os seguintes projetos:

1- Projeto “Música e Saúde” – Coral nas Empresas

A Saúde Empresarialconta com profissionais da área de Educação Musical que podem contribuir com sua empresa, com a formação de um coral de vozes com ou sem flauta com seus colaboradores. Trata-se de um modo de interação entre colaboradores que, ao mesmo tempo em que promove a disciplina, concentração e atenção é uma forma de lazer e confraternização. Outro fator importantíssimo é que no coral é imprescindível que se trabalhe em equipe o tempo todo.Especialistas afirmam que o ato de cantar desenvolve o corpo, pois aumenta a acuição auditiva, a percepção, memória, senso rítmico, desenvolve o aparelho fonador e os pulmões, pois aumenta a capacidade respiratória e oxigenação do corpo. É atividade terapêutica, pois diminui o stress, pois é antidepressiva. Além disso, beneficia a parte cognitiva do indivíduo.

Para a Empresa


A empresa investe e aposta na valorização do “ser humano” e, consequentemente, em seus relacionamentos, pois o coralé constituído por todos que tenham interesse e de todos os segmentos, integrando os vários setores, facilitando a comunicação entre os profissionais.
O canto coral pode se tornar uma ferramenta estratégica dentro da organização, pois, a partir da crença de que um colaborador é valorizado, impactará diretamente na qualidade do serviço prestado por ele.

Dessa forma o coral na sua empresa promove:

O desenvolvimento artístico e musical dos colaboradores;

Melhoria da auto estima e a descoberta de novos talentos;

Melhoria da integração dos representantes da empresa com a comunidade

Fortalecimento da imagem institucional

Para os Colaboradores

Os colaboradores participantes do coral, aprofundam vínculos desenvolvem valores necessários que despertam o senso de trabalho em equipe e, consequentemente, a cooperação.

Essa ação reflete na melhoria da qualidade de vida no trabalho e desenvolverá nas pessoas a criatividade, disciplina, comprometimento, inovação, lealdade. Tais valores são atributos fundamentais para o diferencial da empresa e vida. Outro fator importante é que a comunidade passará a reconhecer e valorizar a empresa por intermédio do coral, pois a mesma proporcionará à população cultura, emoção e diversão.

Indicações de leitura e filmes que incentivam o coral

http://www.jb.com.br/ciencia-e- tecnologia/noticias/2012/06/20/os-beneficios- do-canto-coral-para- a-saude- do-corpo- e-mente/
https://www.youtube.com/watch?v=efcpaHDF23s – Corais nas empresas – Globo Vídeos
http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/12/coral- integra-funcionarios- e-garante-qualidade- no-trabalho- em-empresa.html
http://www.rh.com.br/Portal/Qualidade_de_Vida/Entrevista/1857/quem-canta- os-males-espanta.html

Duração: 12 meses

Estratégias:

48 oficinas ao longo do ano
Apresentações bimestrais
Apresentação Final

Projeto para capacitação de Professores

“A teoria e a prática na sala de aula – passos para o sucesso”

Descrição
Capacitaçãode professores em escolas públicas nas escolas, do entorno de sua unidade, visando aprimorar a formação desses profissionais para que trabalhem com eficiência e eficácia junto aos alunos que serão, futuramente, seus colaboradores. Assim, estarão mais bem preparados para o mercado de trabalho. Essa capacitação prepara os professores com a metodologia de projetos, beneficiando os alunos com um processo de ensino-aprendizagem significativo.

Duração: 12 meses
Público Direto: Educadores de Escolas Públicas ou de Creches
Público Indireto: Alunos de escolas públicas ou instituições educativas e suas famílias, em especial as que vivem em comunidades de periferia com perigo de exclusão social.

Estratégias
8 oficinas presenciais
Atividades à distância

Resultados
professores trabalhando com projetos, com teoria e prática
Aumento do índice de aprovação e do rendimento escolar
Diminuição da evasão
Melhoria da qualidade da educação, comprovado por avaliações externas

O processo pedagógico articulado pelo coordenador


Descrição do Projeto

Capacitação de coordenadores das escolas do entorno da empresa, para oferecer subsídios teórico-práticos aos coordenadores pedagógicos para que possam cumprir suas atribuições de modo efetivo, principalmente formação continuada de seus professores, visando um ensino de qualidade para seus alunos.

Duração: 12 meses
Público Direto: Coordenadores Pedagógicos ou profissionais que assumam o processo pedagógico em Escolas Públicas ou Creches
Público Indireto: Professores e alunosde escolas públicas e creches

Estratégias
8 oficinas presenciais
Atividades à distância

Resultados

Aprimora a formação que o coordenador pedagógico realiza com seus professores.
Professores trabalham com teoria e prática, fazendo com que seus alunos tenham uma aprendizagem significativa.
Aumento do índice de aprovação e do rendimento escolar
Diminuição da evasão
Melhoria da qualidade da educação, comprovado por avaliações externas

Gestão Escolar Eficaz e Eficiente

Objetivo

Melhorar a qualidade de ensino por intermédio da formação das equipes gestoras para que passem a envolver todos os atores e segmentos da escola para que elaborem e/ou revisem seu Planejamento Estratégico, colocando-o em prática.

Duração: 12 meses
Público Direto: Diretores, vice-diretores, coordenadores e mediadores
Público Indireto: Professores e alunos de escolas públicas e/ou creches.


Estratégias
8 oficinas presenciais
Atividades à distância


Resultados

Participação ativa e efetiva dos segmentos da unidade escolar(incluindo as famílias dos educandos e a comunidade do entorno), na elaboração, aplicação, avaliação e sistematização do planejamento estratégica.Formação de líderes e surgimento do coletivo na escola.
Fortalecimento dos profissionais da escola,que passa a apoiar a equipe gestora em todos os aspectos.
O Planejamento Estratégico passa a ser norteador do funcionamento da escola, pois todos passam a ter um profundo conhecimento da comunidade escolar.
Aumento do índice de aprovação e do rendimento escolar
Diminuição da evasão
Melhoria da qualidade da educação, comprovado por avaliações externas

Nossa atuação em Educação

“Ação para a Infância”

Em 2009 e 2010 realizamos o Projeto “Ação para a Infância”, onde percorremos 13 municípios da região sucroalcooleira (Brejo Alegre, Glicério, Coroados, Barbosa, Lurdes, Zacarias, Avanhandava, Bilac, Zacarias, Araçatuba, Birigui, Buritama e Penápolis), com oficinas itinerantes (uma em cada município),em parceria com a Equipav e Biopav, onde formamos 13 secretários de educação (políticas públicas), 50 gestores (Construção dos PPP de forma participativa), 50 professores (Trabalhos com Projetos Didáticos de curta duração, mas que aliam teoria à prática), atingindo aproximadamente 2000 alunos da Educação Infantil mais suas famílias. Esse projeto foi encerrado com o Iº Fórum de Boas Práticas em Educação Infantil, reunindo mais de 250 educadores que mostraram as práticas desenvolvidas nos meses do curso.


Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Educação

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós